segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tendências 2013 para Vestidos de Formatura

Bellas hoje trouxe uma matéria sugerida pela Mayra Sabóia, ela está sempre sugerindo pautas legais, aquela de "Como tirar o amarelado do cabelo" foi dela, e a de hoje é sobre as tendências dos vestidos de formatura. A Mayra está muito requisitada, apesar de se formar só daqui há um tempinho, mas quer ficar deusa nas festa das amigas. Então vamos lá, pega carona nessa pauta você também.
 
A formatura é um acontecimento muito importante na vida de um jovem, ela define o encerramento de uma fase e o marco de uma grande conquista. Para uma garota o vestido é um dos símbolos dessa transição e tem um significado especial, pois ficará eternizado em todas as fotos. Por isso, é importante escolher o vestido adequado para a grande comemoração.
 
Os recortes e acabamentos sofreram mudanças nos últimos tempos, mas os tecidos tradicionais continuam sendo explorados para confeccionar peças confortáveis, como é o caso do cetim, tafetá, mousseline e crepe. atenção, o conforto é imprescindível, afinal você vai passar a noite se movimentando, se o vestido atrapalhar é muito provável que as lembranças sejam desagradáveis logo de início.
 
Um dos pontos fortes dessa temporada é a transparência, que foi apresentada em muitos desfiles como Vivaz e Samuel Cirnansk. É uma ótima opção para formandas com um estilo mais tradicional e que não gostam de muito decote, pois pode ser aplicada na região do cólo, costas e manga. Assim como a renda, outra opção bastante clássica, a transparência pode ser usada para cobrir o tecido por completo ganhando o mesmo formato do vestido.
 


 
 
Outra tendência muito forte são os bordados com aplicações de pedraria, que deixam a roupa ainda mais elegante sendo um detalhe ideal para a ocasião por serem aplicados tanto no decote, quanto no corpete inteiro, e para as mais ousadas, no vestido todo até a barra.
 
 
Entre as cores da temporada a cartela segue uma linha mais "clean" em tons de prata, dourado, rosê, salmon, bege e por incrível que pareça branco. Mas elas precisam estar aliadas as tendências mencionadas anteriormente que são capazes de transportar qualquer tom discreto em um verdadeiro arraso.
 
Se você quer chegar "causando" com cores mais vibrantes aposte no azul, amarelo e até mesmo no pink.
 
O modelo da temporada é o deuso "Sereia" conhecido por ser estruturado na parte superior e abrir uma grande cauda do joelho pra baixo, que para esse ano ganhou mais volume, através de várias camadas de tecido ou com auxílio de tule ou outros materiais prometendo vestidos com mais atitude.
 
 
 
Para usar esse modelito você precisa estar com o shape em dia. Se você está com quilinhos a mais, não se desespere, a titia aqui tem dicas pra você também.
 
Para quem tem quadril largo a sugestão é investir em vestidos onde os detalhes são no busto, seja com pedrarias, renda ou bordados. Além dos detalhes, os modelos tomara que caia é uma opção para atrair atenção a região superior. Mas se você não se sentir a vontade com esse decote, procure aqueles modelos com alças, decotes mais elaborados, mas sem vulgaridade e breguice.
 



 
 
Os vestidos recomendados para quem está acima do peso são aqueles que tenham o corte reto e tecidos leves, que não apresentam muito volume na região inferior (quadril e pernas), prefira algo mais simples. Lembre-se que em certas ocasiões menos é mais, e essa é uma delas. A simplicidade pode muitas vezes ser mais elegante do que um modelo cheio de informações. Além disso, procure alguns que tenham faixas que marcam a cintura (se você for cheinha, mas tiver cintura fina) ou opte por um frente única, esse era o meu preferido quando eu estava acima do peso, pois eu tinha o estômago dilatado e o quadril largo; e esse modelo disfarçava muito bem. Todos podem ser combinados com casaquinhos ou boleros.
 







 
Prefira as cores mais escuras que ajudam a afinar a silhueta, deixando os detalhes chamativos para acessórios e calçados, mas vermelho e roxo são permitidos.
 
Escolha tudo com antecedência para evitar imprevistos e assim tudo seja resolvido em tempo hábil, faça uma lista de tudo que precisa ser feito até a data do evento, isso evita que algum detalhe passe despercebido e aproveite bastante seu momento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário