terça-feira, 30 de abril de 2013

Como Tirar o Amarelado do Cabelo Loiro

Ninguém merece cabelo loiro amarelado não é? Esse post vai para Mayra Saboia que anda sofrendo com suas madeixas e me pediu um help ontem a noite e também para todas as loiras que estão passando pelo mesmo carma.
 
Fiz uma pesquisa na net e aqui vão algumas dicas para quem usa coloração ou mechas nos fios, depois indico alguns produtos disponíveis no mercado que vários profissionais utilizam para tirar esse aspecto de gema de ovo da sua cabeça. Lembrando que não experimentei nenhum, pois sou ruiva.
 
Esse amarelado acontece por causa de agentes externos como sol, água do mar ou até mesmo pelas lavagens dos cabelos.
 
Os cabelos tinturados de loiro ou com mechas, são muito delicados e precisam de cuidados especiais. Um shampoo e condicionador de qualidade são fundamentais e não devem conter sal, use sempre um protetor solar para os fios e evite sempre que puder piscina e mar.
 
Na hora de pintar as madeixas procure um profissional, um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar amarelado ou até mesmo alaranjado é o fundo de clareamento, e isso minha cara é mais complicado do que se imagina. Para o cabelo não ficar amarelo também é preciso neutralizar o pigmento encontrado no fio castanho usando um pigmento de cor contrária como o violeta (para cabelos amarelos) e o azul (para cabelos alaranjados).
 
Então se você quer um loiro bonito e natural, vá em uma salão de sua confiança. As vezes inventamos de fazer peripécias em casa para economizar e o barato termina saindo caro.
 
Abaixo segue alguns produtinhos disponíveis para desamarelar os cabelos, ele podem ser usados uma vez por semana, mas os cabelos devem ser bem hidratados, pois eles tendem a ressecar os fios.
 

 L’oreal – Shampoo Silver


 

Shampoo Blond Shine
 
 
 
Tratamento Desamarelador Power Reflection de Brilho
 
 
 
Sistema Corretor de Danos Profundos e Cor - Amend
 
 
Shampoo Desamarelador de Reflexos - Keune
 
Vult Hair Repair Silver Blond
 
Linha Desamareladora Salon Opus (sem sal)
 
 
 

 
 

2 comentários:

  1. Adoreeeei as dicas!!!
    Valeu Mabel..estou super curtindo isso aqui!
    Beijão e até a próxima dúvida rsrsrs
    Mayra

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mayrocas!!! Apareça sempre, e quando tiver dúvida manda que a gente pesquisa. Beijos

    ResponderExcluir